Porto Alegre recupera selo de qualidade da Sala do Empreendedor

06/10/2021 12:20
Divulgação / PMPA
Desenvolvimento Econômico e Turismo
Para conquistar o selo bronze, a Sala do Empreendedor se enquadrou em nove serviços básicos de uma lista de 12 opções

A Sala do Empreendedor, serviço vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), responsável pelo licenciamento de atividades, recuperou nesta quarta-feira, 6, o certificado que reconhece a qualidade e os esforços nos serviços prestados em prol do empreendedorismo local. 

A certificação é uma iniciativa do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Pelo terceiro ano, o reconhecimento é feito a salas do empreendedor de todo Estado. Em 2020, por estar com o serviço totalmente on-line e com dificuldades no atendimento, a Sala do Empreendedor da Capital não atingiu a pontuação necessária para a certificação.  

“Graças ao trabalho e dedicação de todos, nossa gestão conseguiu recuperar o selo bronze. Estamos muito felizes com este reconhecimento e motivados a tornar Porto Alegre uma cidade cada vez mais amiga do empreendedorâ€, destacou o secretário Rodrigo Lorenzoni.

Certificação - Para conquistar o selo bronze, a Sala do Empreendedor de Porto Alegre se enquadrou em pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Entre eles estão a  orientação e formalização de empresas e de microempreendedores individuais. “Seguiremos trabalhando para tornarmos a nossa Sala do Empreendedor uma referência de atendimentoâ€, salientou Lorenzoni. 

 

Thaísa Rossa

Andrea Brasil