Prefeitura amplia bancas de artesanato durante a Feira do Livro

29/10/2022 08:10

Quem for passear pela 68¬™ Feira do Livro de Porto Alegre¬†pode estender a visita at√© a Feira de Artesanato da Pra√ßa da Alf√Ęndega, no Centro Hist√≥rico. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econ√īmico e Turismo (SMDET), por meio da Unidade de Fomento, autorizou a¬†amplia√ß√£o das bancas no per√≠odo de 28 de outubro a 15 de novembro, para acompanhar o movimento no local.

Todas as feiras de bairro da cidade, que n√£o possuem outros espa√ßos para exposi√ß√£o, foram chamadas para participar. Dez delas demonstraram interesse e j√° come√ßaram a organizar as bancas nesta sexta-feira, ap√≥s sorteio online. S√£o elas:¬†Multifeira Santana,¬†Multifeira da Pra√ßa da Encol,¬†Feira das Meninas da Restinga,¬†Multifeira do Humait√°,¬†Feira de Artesanato do Tri√Ęngulo,¬†Multifeira de Bel√©m Novo, Multifeira do Menino Deus,¬†Multifeira Unimoradas,¬†Multifeira da Pra√ßa Malcon e¬†Brique de Ipanema.

Cada barraca conta com um espaço, medindo 2x2m, no qual os expositores irão compartilhar seus produtos: artesanatos, antiquários, artes de artistas plásticos e miudezas, do horário das 12h30 às 20h.

Feira de artesanato da Pra√ßa da Alf√Ęndega - A SMDET reorganizou as bancas neste ano, retirando ou realocando permission√°rios que n√£o compareciam mais. Das 45 bancas no local, 17 est√£o vazias e¬†ter√£o um novo chamamento p√ļblico para serem ocupadas ainda este ano.

Manoela Tomasi

Gilmar Martins