Prefeitura apresenta programas de acesso ao mercado para empreendedores das ilhas

01/06/2022 08:37

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) leva até o Arquipélago de Porto Alegre, na Colônia Z5, nesta quarta-feira, 1º, das 9h às 12h, o evento Poa + Criativa: Acesso ao Mercado. O objetivo da ação é orientar microempreendedores sobre formas de acesso ao mercado e os serviços municipais disponíveis para desenvolver seu empreendimento. O encontro será na rua Nossa Sra. da Boa Viagem, 1916, na Ilha da Pintada.

O projeto piloto visa a auxiliar a população a colocar ideias em prática, gerando uma fonte de renda, assim como reduzir a informalidade e informar empreendedores da periferia sobre acesso a financiamentos e programas públicos, como o programa Mais Crédito Juro Zero. “Esta é uma ação teste para vermos as reais dúvidas e necessidades deste público para que possamos levar informação e serviço da maneira mais precisa. Esta conexão entre prefeitura e comunidade in loco é extremamente necessária para que as pessoas possam ter conhecimento e, consequentemente, ter mais acesso ao mercadoâ€, destaca o secretário Vicente Perrone.

Durante a manhã de evento, serão apresentados os temas: formalização do negócio/ inclusão digital, realização e participação em feiras e eventos, microcrédito, formatação de projetos e participação em editais, legislação do consumo e uso de redes sociais para promoção do negócio.

Manoela Tomasi

Andrea Brasil