Prefeitura encerra participação no Festuris com boas expectativas para 2022

08/11/2021 11:34

A prefeitura encerrou a participação no Festival de Turismo de Gramado (Festuris) com perspectivas positivas para 2022. Durante o evento, que ocorreu de 4 a 7 de novembro, foram apresentados os principais atrativos turísticos da Capital. A maior pista de Skate da América Latina, turismo rural, de eventos e negócios, além da programação dos 250 anos de Porto Alegre foram os destaques.  

“Tivemos no Festuris a oportunidade de mostrar para todo o trade o novo momento que o turismo de Porto Alegre vive. Recebemos pessoas de outros estados, autoridades e um público interessado em fortalecer o turismo. Considero excelente a nossa participação e tenho certeza que colheremos bons frutos ”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni. 

Como resultado das negociações, esta semana, a equipe de Promoção Turística da prefeitura terá um encontro com uma operadora especializada no público LGBTQIA+ para promover a Capital enquanto destino para este público. Em reunião com a equipe do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, ficou definido que a Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) disponibilizará equipes de informações para eventos estratégicos em 2022.  

“O objetivo é promover Porto Alegre e prolongar a permanência do turista quem vem para estes eventos específicos”, ressaltou o diretor de Turismo, Luiz Armando Oliveira. Outro assunto tratado durante o evento, segundo o diretor, foi a operação da Linha Turismo. “Recebemos algumas empresas no nosso estande que demonstraram interesse em realizar o serviço. Agora, eles irão nos enviar suas propostas”, disse. 

 

 

Thaísa Rossa

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes