Prefeitura participa da 36ª edição da Feira Ugart de Negócios Turísticos

25/03/2022 08:46

Porto Alegre estará presente, por meio da sua prefeitura, na 36ª edição da Ugart, Feira de Negócios Turísticos, que acontece nesta sexta-feira, 25, e sábado, 26, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. 

O estande da Capital, que é representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), ficará na entrada principal, junto do governo do Estado, com a campanha Somos mais que tendência. Somo seu destino certo. A ideia, segundo a SMDET, é mostrar que Porto Alegre é um destino seguro, com diversas atrações, preparado para receber os turistas, além de ser uma tendência. 

“O Ministério do Turismo divulgou recentemente uma pesquisa que aponta os 25 destinos tendência do turismo em 2022 e a Capital está entre as cidades. O nosso objetivo na feira é mostrar muito mais e apresentar tudo que temos de melhor pra oferecer. Além disso, somos o destino certo para todos os gostos, pois temos desde o turismo tradicional até o turismo de eventos”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni. 

Durante a abertura oficial da feira, que acontece às 19h15, o diretor de turismo da SMDET, Luiz Armando de Oliveira, receberá a chave de cidade anfitriã do evento. 

Evento - A tradicional feira é realizada pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo (UGART), com o apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem do RS (Abav/RS) e Sindicato das Empresas de Turismo do RS (Sindetur/RS). A estimativa de público  é de 3 mil pessoas durante os dois dias de evento.

 

Thaísa Rossa

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes