Reunião do Comitê de Desenvolvimento Econômico apresenta resultados para entidades

07/12/2022 13:20
Giulian Serafim/ PMPA
EXECUTIVO
Gomes falou sobre o crescimento da cidade nos últimos dois anos, principalmente dos resultados das reduções de impostos

O sexto encontro do Comitê de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre ocorreu nesta quarta-feira, 7, na sede do Sinduscon RS. O objetivo da prefeitura foi apresentar o cenário da economia da Capital, ouvir e encaminhar questionamentos das entidades participantes diretamente às pastas competentes.

O vice-prefeito Ricardo Gomes falou sobre o crescimento da cidade nos últimos dois anos, principalmente dos resultados das reduções de impostos. “Porto Alegre vai fechar o ano no azul, sem déficit. Isso é um grande avanço que reflete em toda população”, afirmou. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Vicente Perrone, apresentou, entre alguns temas, a licitação de dez bancas e lojas do Mercado Público, convidando a todos para a live no dia 13 de dezembro, às 10h, que irá tirar dúvidas dos interessados antes do pregão eletrônico, dia 19. “Conseguimos concretizar esta licitação depois de muitos investimentos e melhorias no Mercado. Estamos à disposição da sociedade para esclarecer qualquer ponto para que todos possam participar.”

Demais secretários municipais e gestores presentes esclareceram dúvidas sobre impostos, transporte, conservação das vias, parcerias e obras no Centro Histórico. O presidente do Sinduscon RS, Claudio Teitelbaum, também somou-se à mesa. No dia 14 deve ocorrer novo encontro extraordinário para deliberar sobre o Plano Diretor de Porto Alegre.

Manoela Tomasi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes