Feir√£o de Empregos na Restinga faz mais de 500 encaminhamentos

19/11/2022 17:44
Maria Emilia Portella / SMDS / PMPA
Desenvolvimento Social
Evento integrou a abertura da 48ª Semana da Restinga e a Semana Global do Empreendedorismo

O Feirão de Empregos realizado pela unidade do Sine Municipal na Restinga neste sábado, 19, atendeu 216 pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho. No total, foram entregues 546 cartas de encaminhamento, pois várias pessoas, pela sua qualificação, recebem mais de uma oportunidade de entrevista. O evento integrou a abertura da programação da 48ª Semana da Restinga e também a Semana Global do Empreendedorismo.

Com 295 vagas específicas para a região, além de mais de mil vagas gerais do sistema, a ação contou com entrevistas realizadas no local para interessados nas áreas de telemarketing e atendente de lojas.

Maria Ver√īnica, 58 anos, chegou cedo, √†s 5h, foi a primeira da fila, buscava vagas em servi√ßos gerais e saiu com tr√™s cartas de encaminhamento. ‚ÄúDesta vez vai dar. Tenho certeza‚ÄĚ. Juliana, 30 anos, saiu com dois encaminhamentos. ‚Äú√Č sempre bom quando o Sine vem at√© aqui, nos facilita muito. Estou esperan√ßosa, faz¬†11 meses que estou desempregada. Acho que vai dar certo‚ÄĚ. Diego Marques, 41 anos, h√° dois anos desempregado, busca vagas de portaria ou seguran√ßa. Saiu do Feir√£o com quatro cartas para entrevistas. ‚ÄúExcelente o Feir√£o aqui. J√° perdi oportunidades por falta de dinheiro para a passagem do √īnibus. Desta vez vou conseguir‚ÄĚ, afirmou.

Este foi o √ļltimo Feir√£o de Empregos de 2022. A Restinga foi escolhida por ter sido o local onde a ideia do projeto come√ßou, em julho de 2021. O Feir√£o foi realizado nas depend√™ncias da Escola de Samba Estado Maior da Restinga e contou tamb√©m com o apoio da Funda√ß√£o de Assist√™ncia Social e Cidadania¬†(Fasc), que realizou cadastramento para o Cad√önico no local. Ao final do evento, a equipe de trabalho e o diretor do Sine¬† Municipal, Adriano Weimann, receberam uma homenagem da comiss√£o organizadora da Semana da Restinga¬†por serem parceiros do bairro.

Maria Emilia Portella