Inscrições abertas para curso on-line gratuito de empreendedorismo

27/04/2021 08:43

Em parceria com o projeto Gerdau Transforma, o Sine Municipal está disponibilizando uma segunda turma do curso on-line de empreendedorismo. Desta vez o foco são as mulheres empreendedoras, em homenagem ao mês das mães . As inscrições, para mulheres a partir de 18 anos, podem ser feitas, a partir desta terça-feira, 27,  no link www.gerdautransforma.com.br/2021-t2 e informar no campo indicação: Sine Municipal de Porto Alegre.

São 30 horas de treinamento durante as quais as alunas vão desenvolver o conceito de produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos. O curso será realizado de 10 a 14 de maio, das 19h às 22h, pelo YouTube da Agência Besouro.

O cenário econômico que surgiu a partir da pandemia acentuou a necessidade de negócios próprios e conhecimento  sobre microempreendimento. Com este foco foi criado em 2020 o programa Gerdau Transforma, para promover capacitação nas diferentes áreas do empreendedorismo. 

A primeira turma teve 122 inscritos via Sine Municipal. "Uma resposta muito positiva, o que prova o interesse das pessoas em empreender”, ressalta o diretor do Sine Adriano Weinmann.

Maria Emília Portella

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes