Inscrições para curso gratuito de empreendedorismo encerram-se nesta quarta

24/08/2022 08:41

Encerram-se nesta quarta-feira, 24, as inscrições para 35 vagas gratuitas na segunda turma do curso prático de empreendedorismo, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), por meio da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Besouro Agência de Fomento Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). As inscrições podem ser feitas no site do projeto. O curso ocorre até sexta-feira,  26, das 18h30 às 21h30, na sede do Centro Social Marista Irmão Antonio Bortolini, na Voluntários da Pátria, 1940, Floresta.

O acordo de cooperação para a realização do programa Empreende POA, assinado entre a SMDS e a Besouro Agência de Fomento Social, busca despertar a capacidade empreendedora e inovadora dos alunos, com estímulo para o desenvolvimento de um plano de negócios. Ao final do curso, os alunos terão um plano, de micros ou pequenos negócios, pronto para a execução. Nesse ponto entra a parceira com a SMDET, informando e orientando sobre como acessar o microcrédito.

Para esta segunda turma, o local escolhido foi a Vila Santa Teresinha, que terá impacto positivo pelo projeto de revitalização do 4º Distrito. “Envolvemos na parceria dessa nova turma a diretoria da SMDS que atua com o setor de reciclagem e tem como projeto a qualificação profissional dessa população”, diz o diretor de Trabalho, Emprego e Renda da SMDS, Adriano Weinmann.

"A Vila Santa Teresinha já possui vários empreendedores no setor da reciclagem. O curso vem para qualificar ainda mais estes trabalhadores e apresentar novas opções e novos desafios para o setor”, afirma o diretor de Empreendedorismo Social, João Ruy Freire.

O diretor da Besouro, Vinicius Mendes Lima, destaca a necessidade de transformação rápida pelo cenário econômico do momento. “Concebemos que a transformação social começa pela geração de renda imediata. Por isso, acreditamos que esse programa de fato irá transformar a vida de muitas pessoas, através de mais uma turma do Empreende POA”, enfatiza.

Eduarda Alcaraz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes