Mais de 550 pessoas buscam emprego no feirão deste sábado

21/11/2021 07:44

  

Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Melo disse que a prefeitura está unindo esforços com as ações descentralizadas para levar dignidade aos que mais precisam

O Feirão de Empregos realizado pela unidade do Sine Municipal na Restinga atendeu 570 pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Com 468 vagas disponíveis para a região, além do cadastro geral, o evento contou com entrevistas realizadas no local para interessados em auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha, portaria e telemarketing.

As empresas realizaram 290 entrevistas, e muitos candidatos passaram para a segunda etapa da seleção. No total, foram realizados mais de mil encaminhamentos para entrevista de emprego. Algumas pessoas, pela sua qualificação, saíram com mais de uma carta. Foi o caso da primeira da fila, Lisiane Machado da Silva, 34 anos, que buscava vaga de auxiliar de serviços gerais e saiu com três encaminhamentos promissores.

O prefeito Sebastião Melo visitou o local e destacou a importância desse atendimento nos bairros.

“Esse é o Brasil que precisa gerar oportunidade para as pessoas, por isso estamos unindo esforços com as ações descentralizadas para levar dignidade aos que mais precisam" - Prefeito Sebastião Melo.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, também falou do resultado positivo do projeto. “A ação é tão importante que estamos pela segunda vez na Restinga. Atenderemos todos os bairros que precisam da presença do Sine”, informou. A edição de dezembro do Feirão de Empregos será no IAPI.

O Feirão da Restinga foi realizado em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS), a Escola de Samba Estado Maior da Restinga, a Associação Comercial e Industrial da Restinga, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), a Procempa, a Impulsion@ e Escola de Samba União da Tinga.

Houve doação de roupas e calçados adequados para entrevista de emprego, arrecadados pelo projeto Manobra Solidária e pelo Cabide Solidário do Sine. O grupo Mar e Mar Hotéis ofereceu café e lanche aos trabalhadores que aguardavam atendimento.

Maria Emilia Portella

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes