Serviços de atendimento a crianças, adolescentes e povo negro ganham carros e equipamentos
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) foi contemplada em dois editais do governo federal com bens para uso do Conselho Tutelar (CT) e da Coordenação de Direitos e Promoção de Igualdade Racial (CDPIR). Entre os itens doados estão dois veículos que foram recebidos pelo secretário Léo Voigt e pela coordenadora de Igualdade Racial Adriana Santos, nesta sexta-feira, 16.
“Eesses carros são instrumentos para melhorar o atendimento do Conselho Tutelar e na área da igualdade racial”, afirma Voigt.
O CT participou do Termo de Doação da Secretaria de Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Foram recebidos um carro sedan com cadeira infantil, computadores, impressora, televisão, entre outros artigos para uso exclusivo das microrregiões do Conselho Tutelar de Porto Alegre.
O coordenador geral do CT e conselheiro da microrregião 5, Leandro Barbosa da Silva, destacou que a identificação do carro exclusivo para uso do conselho será um diferencial. “Quando entrarmos não vai haver resistência, pois a comunidade sabe que o conselho está ali para defender o direito da criança e do adolescente", diz.
A CDPIR recebeu da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos, um carro hatch, impressora, televisão e computadores. Para a coordenadora de Igualdade Racial da SMDS, Adriana Santos, é importante destacar a participação de Porto Alegre no Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). Segundo ela, essa parceria com o governo federal fortalece o trabalho a serviço para a população negra.
Lissandra Mendonça