Servidores da SMDS participam de capacitação em parcerias públicas
Na manhã desta sexta-feira, 15, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) deu início a uma capacitação em parcerias públicas para seus servidores. O curso é promovido pela DPM Educação e tem como objetivo preparar a equipe para enfrentar os desafios relacionados à gestão, com foco especial na compreensão da Lei 13.019/2014, que regulamenta as parcerias com o poder público. A iniciativa é da Diretoria de Gestão, com a Unidade Administrativa dos Fundos (UAF).
O diretor da SMDS, Jorge Brasil, destacou a importância da capacitação: "Este curso é um passo fundamental para fortalecer nossa equipe e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços que oferecemos à comunidade. Estamos comprometidos em atender às demandas sociais de forma mais eficiente e transparente, e esse é um passo significativo nessa direção."
A coordenadora da UAF, Rochele Neves, também enfatizou a relevância do curso para a missão da SMDS: "A capacitação nos permitirá compreender melhor os mecanismos de gestão de fundos públicos e encontrar maneiras inovadoras de viabilizar repasses de recursos para programas e projetos essenciais."
O curso abordou tópicos como as regras e diretrizes da Lei 13.019/2014, a elaboração de projetos, a prestação de contas e a transparência na gestão de parcerias públicas.
Gilmar Martins