Albergue Felipe Diehl comemora 51 anos de atividades
A comemoração de 51 anos de atividades do Albergue Beneficente Monsenhor Felipe Dihel, parceiro da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), lotou o salão de festas da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na tarde desta quarta-feira, 21, com a presença de convidados. Fundado em 18 de agosto de 1968, para acolher pessoas em vulnerabilidade social, o albergue recebe pessoas em situação de rua ou em tratamento médico e também familiares. Abriga ainda vÃtimas de violência familiar, de calamidades e migrantes. É mantido pela Irmandade de Nossa Senhora dos Navegantes e conta com apoio do Serviço Público Municipal, vinculado à  Fasc, de pessoas da comunidade e voluntários.
Localizado na Praça Navegantes, 41, o albergue dispõe de 145 vagas para pernoite. Durante a Operação Inverno, coloca mais 60 vagas à disposição, totalizando oferta de 205 acomodações. O acolhimento é prestado das 19h à s 7h. “A parceria que mantemos beneficia um grande número de pessoas em situação de vulnerabilidade e que necessitam de local para passar a noite. A atividade que ocorre nesta tarde, com a presença de colaboradores e apoiadores, fortalece o sentimento de solidariedade e celebra a união de todos pelo bem comumâ€, disse a presidente da Fasc, Vera Ponzio. Ela foi homenageada com a entrega de flores pelo diretor-geral do Complexo Navegantes, Juarez Cardoso Vasques, e pelo provedor da Irmandade dos Navegantes, Gustavo Madalena Brum.
Estiveram presentes também a diretora técnica da Fasc, Vanessa Mendes Baldini; a coordenadora da Proteção Social Especial, Daiane Nunes Freitas Duarte; e a assessora da direção técnica, Patricia Kanan.
Â
 Â
Â
Rui Felten