Atletas idosos participam do 1º Circuito de Câmbio no sábado

29/03/2019 08:47

Nove equipes formadas por pessoas com mais de 60 anos vão participar, neste sábado, 30, do 1º Circuito de Câmbio de Porto Alegre, que será aberto às 8h20min e seguirá até 17h30, no Parque Ararigbóia, no bairro Jardim Botânico. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte.

Estarão no torneio atletas do Centro Comunitário da Restinga (Cecores), Centro da Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima), Parque Ramiro Souto, Tesourinha e do próprio Parque Ararigbóia.

Até o mês de outubro - quando é comemorado o Mês do Idoso -, haverá rodadas mensais, sempre em um sábado, em locais que praticam a modalidade.

O câmbio é um esporte com regras parecidas com a do vôlei, porém adequadas para facilitar o jogo a pessoas idosas. A Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos (FGJAI) estima que, em todo o Estado, mais de cinco mil pessoas são adeptas dessa atividade física. 

 

 

 

Andrea Pinto Schoeler

Andrea Brasil