Campanha #desafiodotênispoa arrecada 1,2 mil pares

13/04/2019 19:42
Maria Emília Portella / SMDSE / PMPA
Desenvolvimento social e esporte
Ação foi encerrada na tarde deste sábado, com evento na Praça da Encol
A campanha #desafiodotênispoa foi encerrada na tarde deste sábado, 13, com evento realizado na Praça Carlos Simão Arnt (Praça da Encol). Desde 11 de março, quando a campanha foi lançada, foram arrecadados 1,2 mil pares de tênis. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, em parceria com a Associação dos Moradores da Bela Vista, Mont Serrat e Boa Vista (Amobela) e com o Circuito Gaúcho de Futevôlei, recebeu cerca de 200 pares só neste sábado.
 
A meta eram 1,5 mil pares, mas a secretária Comandante Nádia disse estar gratificada com o resultado. “O principal é o benefício para as crianças e adolescentes dos projetos sociais do esporte. Mais importante que os números, é o engajamento e a mobilização que vimos despertada nesta açãoâ€. Ainda no mês de abril, será realizado um evento público para a entrega dos tênis aos beneficiados.
 
A ação terminou, mas doações são aceitas o ano todo no Banco do Tênis da Diretoria-Geral de Esportes, Recreação e Lazer da secretaria, localizada na av. Borges de Medeiros, 2713, no Parque Marinha do Brasil. 
 
Campanha – O #desafiodotênispoa teve o objetivo de mobilizar as pessoas por meio das redes sociais para doarem pares de tênis em bom estado, que serão utilizados por crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais da prefeitura. A ação integra o programa Banco do Tênis, criado em 2005. A doação viabiliza a prática esportiva das crianças em suas comunidades e a participação nas demais atividades. 
 
A campanha incentivou os participantes a gravarem um vídeo para as redes sociais, falando da doação e provocando algum amigo a doar também e passar a corrente adiante. O #desafiodotênispoa teve a parceria da Associação dos Jovens Empresários (AJE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem POA, Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) Jovem, Sindilojas e Brasil 200.
 


  

 

Maria Emília Portella

Andrea Brasil