Campanha do Agasalho ainda recebe doações

23/08/2018 10:23
Maria Emília Portella / Divulgação PMPA
desenvolvimento social e esporte
Campanha já beneficiou 46.151 pessoas de 113 entidades

A data oficial de encerramento da Campanha do Agasalho 2018 da Prefeitura de Porto Alegre é nesta quinta-feira, 23, mas, como ainda há um bom volume de doações para recolhimento nos pontos de coleta, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) ainda receberá doações até o final do mês. Até o momento, a Campanha já beneficiou 46.151 pessoas de 113 entidades com a entrega de 217.622 peças.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Russo, destaca a solidariedade das pessoas e a participação das empresas que fizeram um diferencial em 2018. “As campanhas internas de instituições e empresas fizeram a diferença na arrecadação. Os padrinhos e parceiros colaboraram para aquecer Porto Alegre neste inverno que foi e ainda está bem mais rigoroso”, avaliou. 

Campanha do Agasalho - Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), a Campanha do Agasalho 2018 se estenderá até esta quinta-feira, 23, mas a secretaria receberá doações até o final do mês. A meta é arrecadar 255 mil peças de roupas, novas e usadas, cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis. A prefeitura chama a atenção para que as peças doadas estejam em condições de uso, limpas e sem rasgos. Sapatos devem ter os pares. As doações serão encaminhadas para as entidades ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), à educação e à  sociedade civil organizada, já beneficiadas em anos anteriores e as que se cadastrarem pelo aplicativo #EuFaçoPOA//Social ou neste site

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes