Campanha do Agasalho aumenta em 50% alcance à população

11/09/2018 17:11
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito destacou a organização e a transparência em mais uma edição da campanha
A Campanha do Agasalho 2018 conseguiu ampliar em quase 18 mil o número de pessoas atendidas, o incremento é de 53,5% em relação a 2017. O balanço das arrecadações foi divulgado na manhã desta terça-feira, 11, em evento realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Porto Alegre. Foram arrecadadas neste ano 256 mil peças, que foram entregues a 51 mil pessoas e 130 entidades. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou a organização e transparência no trabalho realizado. “Quando a gente enxerga para onde vai nossa doação e percebe que está indo para quem realmente precisa, fica mais fácil desapegar”, disse o prefeito.

A secretária municipal do Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Russo, destacou que as roupas arrecadadas neste ano chamaram a atenção pela qualidade: “A população é muito solidária e os produtos qualificados que recebemos foram rapidamente entregues a quem precisava graças a uma rede de apoio muito bem estruturada”, comemorou. O sucesso da campanha se deu também, segundo a secretária Denise, graças aos padrinhos e parceiros, alguns deles presentes no evento, como o Sindilojas, que entregou nesta terça-feira 1,7 mil peças arrecadadas pela entidade. “Nossa missão é ser socialmente responsável não apenas para nossos lojistas, mas para toda população da cidade”, lembrou o vice-presidente da entidade, Arcione Piva.

O gerente de relações institucionais do Wall Mart, Eduardo Cidade, destacou que mesmo com o fim da campanha, a população continua doando agasalhos nas lojas. A defensora pública Larissa Pilar Prado frisou também a importância dos foros espalhados pela cidade na arrecadação do material.

Padrinhos: Walmart, que por meio de suas bandeiras BIG e Nacional também é parceiro nas peças de divulgação da Campanha, Lojas Renner, Índigo/Manobra Solidária, Defensoria Pública do Estado, Dimed/Panvel, DMAE, Carris,  Federação Israelita, Ministério Público, PUCRS, Senac RS, Sindilojas, Sindiregis, Unimed, TJM-Tribunal de Justiça Militar do RS.

Parceiros: Colégio Sinodal Salvador, Colégio Bom Jesus Sevigné, Colégio La Salle,  Colégio Província de São Pedro,Unisinos Porto Alegre, Sicredi, Trensurb, GBOEX, Conselho Regional de Contabilidade, Konica Minolta, Take04-Escola de TV e Cinema, Dentebelo Clínicas Odontológicas, Faculdade de Tecnologia em Saúde, Sport Clube Internacional e Coca-Cola, Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI) por meio dos Centros de Relações Institucionais e Participativas (CRIPs).

Parceiros

Nº Peças

Federação Israelita

45.000

Comando Militar do Sul

22.093

Unimed Porto Alegre

20.396

Manobra Solidária

17.057

Walmart

13.601

PUCRS

11.800

Carris

10.539

Renner

8.202

Shopping Total

6.680

Trensurb

3.178

Outras

98.222

Total

256.768

Também participaram do evento os secretários municipais da Cultura Luciano Alabarse, de Segurança Cláudia da Rocha, de Comunicação Orestes de Andrade Júnior, o presidente da Fasc Joel Lovatto, a diretora-presidente da Carris Helen Machado, o diretor do Trabalho, Emprego e Renda Leandro Balardin, a diretora de direitos Humano Jacqueline Kalakun, o diretor de esportes Celso Piaseski, o coordenador da Diversidade Sexual e Gênero da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Esporte Daniel Boeira, o vereador Moises Barboza, o presidente da Federação Israelita Zalmir Schwartzmann, o diretor-executivo do Sindióptica do RS Roberto Tenedini, a presidente do Instituto Nacional da Próstata Enilda Ferreira, a representante do núcleo de Responsabilidade Social do Hospital Ernesto Dornelles Arianne Blasina e a gerente do projeto Manobra Solidária Cintia Camargo.

 

Fabiana Kloeckner