Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre alcança 128,8 mil peças

26/06/2019 16:02
Jefferson Bernardes/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Meta é arrecadar 270 mil peças até 15 de agosto

As arrecadações para a Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre não param de chegar e as recompensas para a solidariedade dos porto-alegrenses já começaram. No dia 6 de julho ocorre a ação que marca a doação de 75 mil peças. O muro da Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi, receberá uma intervenção de grafite. A ação será realizada pela Coca-Cola Femsa Brasil, uma das parcerias da iniciativa da prefeitura.

A campanha já alcançou 128,8 mil doações e, nos próximos dias, serão anunciados os eventos que marcarão a comemoração das etapas já atingidas (100 mil e 125 mil), além da próxima meta, de 150 mil agasalhos. “Fizemos entregas importantes e pontuais. A partir de agora, as recompensas começam a esquentar”, afirma o secretário municipal de Comunicação Social, Orestes de Andrade Jr. Das peças arrecadadas, 101.819 já foram entregues, beneficiando 23.557 pessoas vinculadas a 68 entidades.

As atividades que marcaram as metas de 25 e 50 mil peças já ocorreram. O marco das 50 mil doações foi comemorado com um Mutirão Ecológico, no início de junho, no Parque Marinha do Brasil, em parceria com os Escoteiros do Brasil. A primeira meta, de 25 mil peças, foi celebrada com o evento Fitness Solidário, em 28 de abril, coordenado pela Diretoria de Esportes, Recreação e Lazer, com o apoio de diversas academias.

Nesta quinta-feira, 27, às 13h30, em frente ao Paço Municipal, com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior, a Receita Federal fará a entrega de doações à Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre.

O tema da campanha este ano é "Esquenta Porto Alegre" e o lema é "Tem gente que não dá bola para o frio. Juntos, nós damos". Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, a Campanha do Agasalho segue até 15 de agosto. A meta é arrecadar 270 mil peças de roupas, novas e usadas, cobertores, calçados, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis.

A prefeitura chama a atenção para que as peças doadas estejam em condições de uso, sem sujeira ou rasgos. Sapatos devem ter os pares. As doações serão encaminhadas para as entidades ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), já beneficiadas em anos anteriores, e as que se cadastrarem pelo e-mail campanhadoagasalhado2019@portoalegre.rs.gov.br.

Eventos da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre
25 mil - Fitness Solidário
50 mil - Mutirão de Limpeza do Parque Marinha do Brasil
75 mil - Ação de Grafite no muro na Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha

 

Lissandra Mendonça

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes