Campanha do Agasalho tem drive-thru especial na Praça da Encol neste sábado

20/06/2020 06:33
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Mobilização solidária já recebeu 251.158 peças doadas pela população

A Campanha do Agasalho 2020 de Porto Alegre terá drive-thru especial neste sábado, das 10h às 14h, na Praça Carlos Simão Arnt (Praça da Encol). A coleta é promovida pela prefeitura em parceria com a Associação dos Moradores dos Bairros Bela Vista,  Boa Vista e Mont Serrat . Em caso de chuva, será cancelada.

Já foram arrecadadas 251.158 peças pela campanha, que neste ano tem o tema “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”. Em razão da Covid-19, os donativos passam por uma quarentena de 14 dias em local arejado e ensolarado antes de serem triados, embalados e distribuídos. Por isso, a maior parte das doações ainda está reservada. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) entregou até agora, a 64 instituições, 58.908 agasalhos, que vão beneficiar 21.321 pessoas.

“Ver a solidariedade dos porto-alegrenses nos enche de alegria. Em todas as nossas ações, a resposta é superpositiva. Obrigada pelo gesto de carinho e afeto em beneficio dos que mais precisam” - Primeira-dama do Município, Tainá Vidal.

Apelo atendido - O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores, ressalta a qualidade das roupas recebidas. “Fizemos um apelo por peças em boas condições de uso, e estamos sendo atendidos. Reflexo disso é a redução significativa de peças a descartar, que são menos de 200  até o momento. Ano passado, foram quase 3 mil peças descartadas”, destaca.

Serão beneficiadas ao todo 142 organizações cadastradas na Fasc, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso (CDI) e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombolas.

Balanço de doações, iniciativas e pontos de coleta podem ser acompanhados pelo portal da prefeitura e no App #EuFaçoPoa. A empresa de transporte individual por aplicativo 99 oferece vouchers de desconto para corridas até os locais de arrecadação com drive-thrus.

Próximas ações de coleta: 

- Até 1º de julho - todas as quartas-feiras, das 11h às 17h,  Largo Glênio Peres.

- 24 de junho: Drive Móvel Music- ônibus Linha Turismo, com passagem pelos bairros Cidade Baixa, Farroupilha, Bom Fim, Santa Cecília e Santana.

- 27 de junho: Parque da Redenção - Drive do Gre-Nal


  

 

Maria Emilia Portella

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes