Campanha do Brinquedo promove ação de incentivo à leitura

17/09/2020 08:26
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Campanha foi lançada no último dia 11 com o propósito de arrecadar 30 mil brinquedos

A Campanha do Brinquedo 2020 irá promover a ação Contar história é tão simples como um passe de mágica. A proposta é incentivar o público infantil para a leitura e a escrita. 

Até o dia 23, crianças de sete a 11 anos podem enviar uma cartinha de, no máximo, 20 linhas, contando a história de um brinquedo especial que elas ainda guardam, ou que não possuem mais, mas não esquecem como era bom brincar com ele. As menores de sete anos podem encaminhar um desenho e um áudio descrevendo seu desenho sobre um brinquedo especial. As cartas, desenhos e áudios devem ser enviados para o e-mail: campanhadobrinquedo2020@portoalegre.rs.gov.br. É preciso constar o nome da criança, idade, nome do pai ou responsável, além de autorização para veicular a história.

Cada semana serão sorteadas duas histórias para serem interpretadas e gravadas pela Cia. Lúdica e exibidas no Instagram da prefeitura, sempre às sextas-feiras. Todos os concorrentes terão direito a participar de uma aula de criatividade feita pela equipe da Cia Lúdica, um certificado de participação e um livro infantil da Turminha do Impacto.

Solidariedade - Com o tema Doar é tão simples como um passe de mágica, a Campanha do Brinquedo 2020 tem a meta de arrecadar 30 mil doações até 25 de dezembro. A ação conta com o apoio especial do Sindilojas POA e do CDL Porto Alegre. Confira os pontos de coleta aqui.

Maria Emília Portella

Taís Dimer Dihl