Desenvolvimento Social e Esporte

Campanha do Brinquedo termina com recorde de doações

06/11/2019 18:03
Alex Rocha / PMPA
desenvolvimento social e esporte
Evento em frente à prefeitura marcou encerramento da mobilização, que arrecadou 18.484 peças

A Campanha do Brinquedo 2019 da Prefeitura de Porto Alegre, que teve como lema Tudo Vira Brinquedo, recebeu um número recorde de doações. Entre agosto e outubro, foram arrecadadas 18.484 peças, distribuídas para 39 instituições da rede municipal de acolhimento, em benefício de mais de 11 mil crianças. Para marcar o encerramento, foi realizada uma cerimônia, nesta quarta-feira, 6, em frente ao Paço Municipal. 

A primeira-dama Tainá Vidal agradeceu a todos os envolvidos que fizeram a diferença na mobilização. “Tenho uma enorme gratidão pelo sentimento nobre dos que nos ajudaram nesse movimento. Vejo hoje, com os resultados da arrecadação das campanhas do Agasalho e do Brinquedo, que conseguimos criar uma rede forte de sinergia pelo bem, que realmente se preocupa com as causas sociais da nossa cidade. A maior demonstração disso é a mudança que estamos podendo fazer na vida das pessoas”, disse ela. Tainá também convidou a todos a seguirem na parceria com a prefeitura, para que se possa proporcionar uma Natal mais feliz às crianças da rede municipal de acolhimento. “Que a gente continue juntos para ajudar quem precisa e, mais do que isso, que sejamos modelo como rede de solidariedade”, enfatizou.

Participação – O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Esporte interino, Moisés Fraga Gonçalves,  agradeceu às empresas, aos voluntários e aos parceiros, que disponibilizaram mais de 60 pontos de coleta. “O resultado disso, para nós, é vermos a alegria e o sorriso das crianças ao receberem seus brinquedos. Ao se sentirem tratadas de forma igualitária, receberem educação e os demais serviços públicos, elas ganham condições de se tornarem adultos melhores”, ressalta. 

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Comandante Nádia relembrou o início da campanha, quando ainda exercia o cargo de secretária municipal de Desenvolvimento e Esporte. “Alguns parceiros acompanharam as entregas e viram onde os brinquedos chegaram e o efeito que causaram. Tivemos uma campanha linda, com muita participação de todos”, destaca.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Paulo Kruse, falou em nome dos parceiros. Afirmou que foi muito importante para a entidade ter participado da campanha e adiantou que o sindicato segue à disposição para colaborar em outras ações. “Já estamos completamente contagiados pelo entusiasmo com que essas campanhas foram desenvolvidas”, diz. 

Participaram também do evento o secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Jr.; a presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Vera Ponzio; a presidente da Carris, Helen Machado; o vice-presidente da Fasc, Joel Lovatto;  a coordenadora do programa Pimpiá, Tatiane Bernardes; e representantes de parceiros da campanha, como Morare Imóves, CTZ Soluções, Rede Pampa, Sport Club Internacional, Colégio Farroupilha, Casa Prado, Casa Maria, Plaza São Rafael e Impacta o Mundo.

 

  

 

Maria Emilia Portella

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes