Campo do Ararigbóia passa a se chamar Luiz Carlos Oliveira

01/02/2019 21:10
Ricardo Stricher / Arquivo PMPA
Desenvolvimento Social e Esporte
Área fica localizada na rua Saicã, 6, no bairro Jardim Botânico

O prefeito Nelson Marchezan Júnior sancionou a Lei 12.513, que denomina Campo de Futebol Luiz Carlos Oliveira (Bolinha) o campo do Parque Ararigbóia, localizado na rua Saicã, 6, no bairro Jardim Botânico. Na segunda quinzena de janeiro foram iniciadas obras de melhoria no local, que devem estar concluídas até o final de fevereiro. A lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre desta sexta-feira, 1º. 

Luiz Carlos Pires de Oliveira, conhecido como Bolinha, jornalista e policial civil, apaixonado por futebol começou a trabalhar em rádios de Porto Alegre aos 15 anos. Depois de passar por várias emissoras da Capital em 2000 criou um jornal dando atenção ao futebol de várzea de Porto Alegre. Conhecido no ambiente do esporte amador gaúcho, criou ao final de cada ano, o evento Mérito Esportivo Jornal a Voz do Amador, em que homenageava figuras de destaque no esporte amador gaúcho. Com o sucesso da publicação impressa, iniciou uma versão digital do jornal, que seguiu até próximo de sua morte em 2015, aos 73 anos.

O Parque – O Parque Ararigbóia é uma das unidades esportivas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, administrada pela Coordenação-Geral de Esporte, Recreação e Lazer. No local, há uma praça, uma cancha esportiva, um campo de futebol e um ginásio de esportes. Durante o ano, são oferecidas, de forma gratuita, diversas modalidades de atividades físicas, esportivas e recreativas para todas as faixas etárias. São cerca de 2 mil pessoas beneficiadas com as atividades.

O Parque surgiu em 1947, quando o empreiteiro Arino Bernardino da Silva construiu o campo de futebol. A prefeitura assumiu o local em 1952 e denominou Parque Ararigbóia. Em 1973, surgiu a Associação dos Veteranos do Futebol do Parque Ararigbóia, que tornou o parque conhecido por seus campeonatos.

Maria Emilia Portella

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes