CEU da Restinga está com 80% da obra concluída

25/01/2019 09:40
Maria Emilia Portella/SMDSE PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Secretária Nádia vistoriou as obras do Centro de Artes e Esportes Unificados

As obras do Centro de Artes e Esportes Unificados da Restinga (CEU) estão 80% concluídas e a inauguração deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. O espaço contará com uma quadra coberta própria para a prática de vôlei e dois prédios. Um deles abrigará uma biblioteca, um telecentro (informática) e um cineteatro. Na outra edificação haverá uma sala multiuso e um espaço para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O investimento, para a continuidade da obra, é de R$ 1.387.958,88, oriundos de convênio com o Ministério da Cultura.

Acompanhada pelo Coordenador-Geral de Esporte, Recreação e Lazer da SMDSE, Celso Piazeski, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), Nádia Gerhard, visitou a obra na quinta-feira, 24, e percorreu as dependências do local. “Muito breve os moradores da Restinga, e região, vão ter à disposição este espaço de cultura e esporte. Importante destacar que a gestão do local será compartilhada entre a prefeitura e a comunidade. Todos serão responsáveis pela programação que terá opções de lazer para todas as famílias usufruirem”, destacou Nádia.

O projeto - A prefeitura, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), do Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e da Cultura (SMC) reiniciou as obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Restinga, localizado na rua Arno Horn, 211, em novembro de 2017. A execução do centro, que beneficiará cerca de 50 mil pessoas do bairro e das imediações, é viabilizada por meio de um convênio com o Ministério da Cultura.

Centros - Os centros integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Os CEUs são executados com recursos do Governo Federal repassados aos estados e municípios, que são responsáveis pelas obras, aquisição de equipamentos e mobiliário, mobilização social e pela posterior gestão do equipamento.

 

Maria Emilia Portella

Denise Righi