Condomínios se mobilizam em favor da Campanha do Agasalho

20/07/2020 08:15
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Iniciativas como esta reforçam o espírito solidário dos porto-alegrenses, diz primeira-dama Tainá Vidal

Condomínios administrados pela TownSq estão integrados à Campanha do Agasalho, com recolhimento interno de donativos entre os moradores. No total são 1.053 apartamentos de 15 condomínios em vários bairros da cidade.

A parceria surgiu de uma conversa entre a primeira-dama do Município, Tainá Vidal, o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores, e o diretor de Marketing da TownSq Brasil , Willian Maricato Moura.

“Parcerias são muito bem-vindas e fundamentais para o desenvolvimento da Campanha do Agasalho. Iniciativas como esta reforçam o espírito solidário dos porto-alegrenses. Aproveitamos para solicitar que as pessoas olhem com empatia especialmente os armários de seus filhos. Precisamos muito de roupas e calçados infantis”, reforça Tainá.

Segundo o secretário Itacir Flores, os mais de 80 pontos de coleta de doações colocados à disposição por parceiros da mobilização resultaram em arrecadação significativa neste ano. "Cada ação de empresas, lojas, condomínios incentiva mais e mais doações. Com isso, aumentamos o número de pessoas beneficiadas”, diz. "Ficamos extremamente felizes de poder juntar forças com a prefeitura da nossa cidade, ajudando a comunidade onde estamos inseridos, e temos certeza de que esta ação será um sucesso", afirma Maricato Moura.

Recorde - A Campanha do Agasalho 2020, com o tema Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém, já atingiu um recorde de arrecadação e segue até 14 de agosto. Até agora, foram recebidas 380.099 peças. A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) já entregou 150.309 agasalhos a 180 instituições.

São beneficiados as organizações cadastradas na Fasc, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso (CDI) e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombolas.

Doações, iniciativas e pontos de coleta podem ser acompanhados pelo portal da prefeitura e no App #EufacoPoa. A empresa de transporte por aplicativo 99 oferece voucher de desconto para corridas até os locais de recolhimento do Inter e do Grêmio.

  

 

Maria Emilia Portella

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes