Demhab instaura nova sindicância para apurar concessão de bônus-moradia

23/09/2018 13:18

 

O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) instaurou nesta sexta-feira, 21, uma nova sindicância para investigar, em âmbito administrativo, possíveis irregularidades na concessão de bônus-moradia a moradores da avenida Tronco. Na quarta-feira, 19, a Polícia Civil deflagrou operação para apurar denúncias feitas pelo próprio Demhab nesse sentido.

No ano passado, o órgão denunciou às autoridades policiais irregularidades na quitação de financiamentos imobiliários, concessão de aluguel social e venda de indicações para o recebimento de moradias do Minha Casa, Minha Vida. Todas as ilegalidades apontadas pelo Demhab são anteriores à atual gestão. As denúncias feitas pelo departamento resultaram nas operações Casa Nostra, em fevereiro de 2018, e Pau Oco, na última quarta-feira.

"Desde que assumimos, temos comunicado irregularidades que nos chegam para a polícia e o Ministério Público. As irregularidades constatadas em procedimentos internos do Demhab redundaram em uma série de mudanças nos nossos processos. O nosso objetivo é o de apurar, no âmbito administrativo, essas questões que envolvem a concessão do bônus-moradia da forma mais transparente possível. ", destaca o diretor-geral, Mário Marchesan. Desde o início de 2017 foram abertas três sindicâncias no órgão, que estão em andamento. Outras duas foram geradas como desdobramentos das sindicâncias abertas pela atual gestão.

 

Gilmar Martins