Dia da Visibilidade Trans é celebrado nesta quarta-feira

29/01/2020 08:38

 

Ricardo Giusti/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Programação terá serviços de encaminhamento para vagas de emprego

O Dia Nacional da Visibilidade Trans é celebrado nesta quarta-feira, 29. Com base na importância da data, a Unidade da Diversidade Sexual e de Gênero, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) promove um evento que busca lembrar da luta contra a discriminação e o preconceito, assim como objetiva a inserção da “população T” no mercado de trabalho. As atividades serão entre 8h e 20h, na avenida Sepúlveda, s/n, Centro Histórico, em frente ao Sine Municipal.

A programação do dia conta com serviços de encaminhamento para vagas de emprego para população trans, palestras e encaminhamento da 2° via de certidão e retificação de nome, por meio de parceria com o Sindicato dos Registradores do Rio Grande do Sul (SindiRegis). O destaque é o lançamento da cobertura no estado do aplicativo Tialu, que realiza um trabalho de enfrentamento e prevenção à violência contra a comunidade LGBTQI+. Haverá ainda atrações culturais como shows e palestras com convidados.

O evento é uma realização da Unidade de Direitos de Diversidade Sexual e de Gênero da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes (SMDSE) em parceria com o Sindicado dos Registradores do Rio Grande do Sul (Sindiregis) e a Rede Gay Brasil.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3289-2068.

Programação:

8h - 17: Atendimentos do Sine e SindiRegis
11h -  Palestras com Marcus Augustus Castropil, Fábio Jesus e Dhell Félix
14h - Palestra com Glória Crystal
16h às 20h -  Shows e lançamento do aplicativo Tialu

Dia Nacional da Visibilidade Trans. – A data foi criada em 2004 pelo Ministério da Saúde após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade desta população. O objetivo é fazer alusão à luta das pessoas transexuais e travestis, bem como celebrar os direitos já conquistados pela comunidade LGBTQI+.

 

Maria Emília Portella

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes