Domingo é dia do Pedal das Chaminés em Porto Alegre

22/03/2019 08:50

Pseloara celebrar os 247 anos de Porto Alegre, neste domingo, 24, será realizada  5ª edição do Pedal das Chaminés. O evento tem o apoio da prefeitura, por meio da Diretoria-Geral de Acessibilidade e Inclusão Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte e integra as atividades da Semana de Porto Alegre. Haverá inclusão da acessibilidade com o apoio e participação do PedAlegre e do Pedal da Acergs, que participam com bicicletas adaptadas aos deficientes visuais.

O evento tem a largada no Largo Cultural do Shopping em frente à centenária chaminé. A concentração inicia às 10h, com saída às 10h30. O destino do passeio ciclístico é a Usina do Gasômetro. O trajeto irá percorrer a Rua Garibaldi, Av. Farrapos, passando pela Rodoviária, Av. Mauá, Rua General Câmara e fará uma parada em frente à prefeitura para prestar homenagem cantando os parabéns.  

Após, o grupo segue pela Av. Mauá até a Usina do Gasômetro, retornando pela Av. Loureiro da Silva, Av. Paulo Gama, passando pelo Túnel da Conceição, Largo Vespasiano Julio Veppo, Av. Farrapos, Rua Ernesto Alves e retorna ao Shopping Total pela Av. Cristóvão Colombo.

O Pedal das Chaminés iniciou em 2015 e foi pensado como uma ação em homenagem ao aniversário da cidade, e também como uma forma de valorizar e conectar dois cartões postais de Porto Alegre, conhecidos popularmente pela imponência das antigas chaminés.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá auxiliar no percurso isolando vias e abrindo passagem para os ciclistas. Um carro de som e equipe de apoio também acompanharão o trajeto. O Shopping Total fica na Av. Cristóvão Colombo, 545 – bairro Floresta. Em caso de chuva, o evento será transferido para o próximo domingo, dia 31.

 

 

Maria Emilia Portella

Andrea Brasil