Estação Cidadania recebe programação do projeto Mais Restinga

27/01/2020 08:32
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Inaugurado em agosto de 2019, centro cultural e esportivo já atendeu 10.240 pessoas

As inscrições para o curso de tênis de mesa no Estação Cidadania Restinga (rua Arno Horn, 221) estão abertas a partir desta segunda-feira, 27. Podem ser inscritas crianças e adolescentes dos 9 aos 17 anos. São 40 vagas, 20 para o turno da manhã e 20 para a tarde.

A atividade integra a programação do projeto Mais Restinga, uma parceria da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura de Porto Alegre, para levar ações inclusivas, culturais, educativas, esportivas e recreativas para a comunidade da região.

“Em 2019 atendemos mais de 10 mil pessoas no Estação Cidadania Restinga. A parceria com a Caixa vem reforçar o trabalho que beneficia a comunidade e colabora para a redução da violência e melhoria da qualificação profissional, com opções para que crianças e jovens não fiquem pelas ruas no turno inverno ao escolar”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Moisés Fraga Gonçalves.

A comunidade pode também usufruir da Biblioteca e do Telecentro das 8h30 às 17h30. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), atende no local. Inaugurado em agosto de 2019, o Estação Cidadania Restinga já atendeu 10.240 pessoas.

A obra foi realizada pela prefeitura, com execução das secretarias de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) ,  da Cultura (SMC) e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), por meio de convênio com o Ministério da Cidadania, com um investimento total de R$ 2,02 milhões, e beneficia cerca de 50 mil pessoas do bairro e das imediações.

Mais Restinga -  A partir de 26 de fevereiro estarão abertas inscrições para 30 vagas de capoeira, a partir dos 5 anos de idade  também nos turnos manhã e tarde.  A Caixa usou o saldo de recursos de trabalho social de quatro empreendimentos construídos na Restinga e organizou um cronograma de atividades.

Programação:

- Fevereiro a setembro
 Capoeira  Afirmativa- 30 vagas a partir dos 7 anos

- Março a agosto
Núcleo de Animação- Curso de Formação
15 vagas- a partir dos 15 anos

- Abril a novembro
Curso de Fotografia- Qualificação Profisisonal
30 vagas- a partir dos 16 anos

  -Maio a junho
Curso Grafiteiros da Restinga- qualificação profissional e fortalecimento da cultural local

-Março a outubro
Cia. de Teatro - curso de formação e criação de companhia teatral
60 vagas - a partir dos 12 anos

-Março a julho
Tutores de cães e gatos - adoção responsável e cuidados com animais
250 vagas

-Março
Educação Ambiental- oficinas
aberto à comunidade em geral

  

 

Maria Emília Portella

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes