Fasc realiza Dia do Brincar para crianças e adolescentes

14/10/2019 17:00
Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
FASC
Evento foi promovido de Centro de Referência Especializado Partenon nesta segunda-feira

 Mais de cem crianças e adolescentes participaram da festa promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Partenon nesta segunda-feira, 14. O Dia do Brincar, em sua terceira edição, foi realizado em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Ação Rua da região.

Entre as diversas atrações, as crianças se divertiram com a sessão de pinturas artísticas, com as maquiadoras desenhando em seus rostos as imagens solicitadas. Para os adolescentes do Projovem, o que mais animou foi a sessão de poesias, a cargo da poetisa, escritora e compositora  Fátima Regina Farias. Ela promoveu a apresentação dos adolescentes Iuri Centeno Paz  e Vinicius Gomes, de 16 e 15 anos, respectivamente, que apresentaram uma poesia alertando para a importância do respeito com os diferentes. Outra atração foi peça do Teatro do Oprimido, com a autora do livro Ovelhinha Fedorenta, Lisete Berttoto, interpretando a história.

O encerramento do encontro ocorreu em clima de confraternização com educadores e turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e familiares que acompanharam seus filhos. “Realizações como esta integram os nossos serviços com os grupos assistidos pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), projetando um futuro melhor para todos num clima de amizade e carinhoâ€, conclui a coordenadora do Creas Partenon, Carla Bandeira.

 

Gladis Ybarra

Gilmar Martins