Festa dos Avós do Centro de Assistência Glória une gerações
O encontro de gerações marcou a Festa dos Avós que reuniu crianças, jovens e idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), na tarde desta quarta-feira, 17.
Os idosos dançaram para uma plateia repleta de crianças e adolescentes ao som da canção "O que é, o que é", de Gonzaguinha, celebrando o verso “viver e não ter a vergonha de ser feliz”. Depois foi a vez das crianças que animaram a tarde com uma apresentação de percussão. As atividades foram marcadas pela troca de experiências e respeito entre as gerações. O evento uniu os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social Glória, Cruzeiro e Cristal.
Uma dinâmica entre os idosos e as crianças foi feita ao ar livre com o intuito de disseminar o respeito entre os participantes.
De acordo com Ilse Agostini, referência do serviço na região, “o momento foi de valorização, de respeito, carinho e diálogo, promovendo uma maior harmonia das relações e compreensão das diferenças intergeracionais”. Para Maria Conceição Nogueira, 83 anos, participante do grupo dos idosos, “é maravilhoso poder compartilhar desses momentos. Esse grupo levantou a minha autoestima e minha vida”.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos busca assegurar espaços de convívio grupal que favoreçam o desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade, valorizando os indivíduos pelo resgate de suas culturas e a promoção de vivências que contribuam com o desenvolvimento do sentimento de pertencimento e identidade.
Gilmar Martins