Festa dos avós promove a integração de idosos atendidos pela Fasc

14/08/2019 19:02
Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Celebração no Clube dos Cabos e Soldados teve baile com banda ao vivo

A festa anual dos avós do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) reuniu cerca de 600 idosos no Clube dos Cabos e Soldados, no bairro Partenon, na tarde desta quarta-feira, 14. A celebração anual dos grupos foi em homenagem aos avós, com direito a baile e banda ao vivo, e teve como objetivo integrar e celebrar a terceira idade. 

“Encontros como esses promovem a socialização e integração dos grupos. Ver os idosos tão felizes celebrando é muito gratificante”, enfatiza a presidente da Fasc, Vera Ponzio, que participou da celebração. Dona Norma Bitello de Souza, 81 anos, integrante do grupo mais antigo do SCFV, o Moquinha dos Coroas, ressalta que a vida dela é estar participando das atividades. “Aqui somos mais felizes, nos divertimos e temos muitos amigos”.

O SCFV é ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Fasc. Hoje, a Fundação conta com 43 grupos de idosos (rede própria e parceira). Uma participação ativa de cerca de 1.500 idosos. No SCFV são oferecidos encontros semanais diurnos que têm por foco o desenvolvimento de atividades para contribuir no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

 

 

Mariana Caldieraro

Gilmar Martins