Futebol de Areia da Gurizada recebe inscrições no pré-mirim

22/01/2019 08:53
Luciano Lanes / PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Disputa ocorrerá domingo, 27, às 9h, no Parque Marinha do Brasil

Estão abertas as inscrições para o Campeonato de Futebol de Areia da Gurizada, na categoria pré-mirim, que compreende os nascidos em 2008 e 2009. A disputa está marcada para o próximo domingo, 27, às 9h, nas canchas de areia do Parque Marinha do Brasil. A competição infantil é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Coordenadoria-Geral de Esportes, Recreação e Lazer. As inscrições estão abertas até o dia 24 e devem ser realizadas na Gerência de Futebol da Coordenadoria Geral de Esportes, Recreação e Lazer da SMDSE, através do telefone 3289-8337, em horário comercial. 

Nesse domingo, 20, ocorreram os jogos da categoria mirim. As equipes Cruzeirinho (Vila Cruzeiro) e Monte Castelo (Restinga) empataram no primeiro lugar, pela pontuação. A vitória foi definida pelo critério de menor número de gols sofridos na competição. A gurizada do Cruzeirinho sagrou-se campeã, a equipe Monte Castelo (Restinga) conquistou o segundo lugar. O terceiro, ficou com o Minuano (Parque dos Maias) e o quarto colocado foi o MIM (Bom Jesus). 

O objetivo do campeonato é promover a integração, oferecendo um espaço que oportuniza a construção de valores para as crianças, como o espírito de equipe e o respeito às diferenças, por meio do esporte, da recreação e do lazer. Segundo o professor Gilberto Medeiros Borges, da Gerência de Futebol da SMDSE, o início do torneio ocorreu em clima de extrema cordialidade entre os participantes. “Certamente estes jogos serviram para que tivéssemos a oportunidade de resgatar alguns princípios básicos voltados à educação esportiva das crianças, principalmente relacionados ao fair-play (jogo limpo)”, relatou.

Os jogos da categoria infantil, marcados para ocorrer no sábado, 19, foram cancelados devido à chuva. A etapa será remarcada para fevereiro, em data a ser acertada junto aos competidores, pois as inscrições para esta categoria já encerraram. 

Esporte Verão 2019 - O Campeonato de Futebol de Areia da Gurizada integra o Projeto Esporte Verão 2019 da prefeitura, que promove atividades esportivas em diversos parques e centros esportivos do município, além das cinco piscinas públicas que estão à disposição dos porto-alegrenses.

 

Camila Bengo ( estagiária)/ Supervisão: Maria Emilia Portella

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes