Inaugurado novo centro para atender pessoas em situação de rua

29/03/2019 19:44

O novo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP III)  foi inaugurado nesta sexta-feira, 29, na avenida França, 496, bairro Humaitá/Navegantes. Os atendimentos vão ser prestados em parceria da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) com a Associação Cultural e Beneficente Ilê Mulher. Serão atendidas 80 pessoas por dia (40 por turno - manhã e tarde). O funcionamento será diário, inclusive nos finais de semana, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Uma equipe multidisciplinar vai buscar alternativas para adultos, idosos e famílias em situação de rua e encaminhá-los à rede de serviços municipais. O novo Centro Pop III conta com sala de lazer, biblioteca e espaços para mães com crianças pequenas e oficinas. Os usuários receberão lanche e poderão tomar banho e lavar roupas no local.

“A parceria da sociedade civil com o Estado cria condições para a oferta de um serviço com muita qualidade aos mais necessitados", disse a presidente da Fasc, Vera Ponzio, na inauguração. "Juntos, queremos ajudar e dar força para mudar o futuro e o caminho das pessoas que atendemos”, afirmou a presidente da Associação Cultural e Beneficente Ilê Mulher, Iara da Rosa. “É aqui que se faz a prevenção", frisou a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte", Nádia Gerhard, acrescentando que o trabalho a ser desenvolvido fará a diferença na vida das pessoas assistidas.

 

  

 

Mariana Caldieraro

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes