Inscrições para cursos gratuitos de informática encerram-se nesta segunda

04/01/2021 08:26

As inscrições para mil vagas em cursos de informática gratuitos à distância estão abertas até 4 de janeiro. O objetivo é promover a qualificação profissional, especialmente de pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social. Os interessados podem obter todas as informações e se inscrever neste link

Esta é a terceira etapa do termo de cooperação assinado, no início do ano, entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), a Dell Technologies, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Lead), a Universidade Estadual do Ceará (UECE) , o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco) e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, representado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

As aulas têm início no dia 18 de janeiro para 14 cursos on-line em diferentes áreas de tecnologia e negócios, todos com total acessibilidade. O diretor-geral de Acessibilidade e Inclusão Social da SMDSE, Jorge Brasil, ressalta que a inserção no mercado de trabalho é um dos importantes passos na inclusão. “Apoiar a capacitação para o mercado de trabalho do futuro é gerar oportunidade”, destaca. A primeira turma teve 579 inscritos e a segunda, 758.

O Programa de Qualificação Acessível - Profissional em Tecnologia é desenvolvido em plataforma totalmente acessível. Todos os cursos são na modalidade EaD, em horários de estudo flexíveis, com tutorial para pessoas com deficiência pela plataforma Dell Accessible Learning. Todos os cursos têm acesso integral dos conteúdos por pessoas com e sem deficiência.

 


 

 

 

  

 

Maria Emília Portella

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes