Moradores das Ilhas serão beneficiados com doação de roupas

05/07/2019 08:30

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, em parceria com a Defesa Civil Municipal, entregará doações da Campanha do Agasalho para os moradores da região das Ilhas nesta sexta-feira, 5, às 15h30, na Praça Central da Ilha da Pintada. Serão distribuídos kits com roupas para crianças e adultos, para amenizar o sofrimento de quem não tem nada para se aquecer no inverno rigoroso do Rio Grande do Sul. Um caminhão baú do Corpo dos Bombeiros levará as doações às 9h para a Ilha da Pintada. A ação inicia na Praça Salomão Pires de Abrahão, na rua Capitão Coelho, ao lado da Escoola Almirante Barroso.
 

“Fiquei muito sensibilizada com uma reportagem que assisti sobre a população das Ilhas do Guaíba. Muitos moradores, especialmente crianças, estavam descalços e com pouca roupa nesse nosso frio. Daí surgiu a ideia de fazermos uma ação para distribuir peças arrecadadas na Campanha do Agasalho, em parceria com a Defesa Civil da cidade", conta a secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia.

"Nossa Defesa Civil mantém contato direto com os moradores das ilhas e conhece as carências da comunidade. É fundamental esse trabalho integrado com o Centro de Relações Institucionais e Participativas (Crip) Região Ilhas e demais órgãos da prefeitura em benefício daquelas pessoas, ainda mais nessa época de frio intenso", acrescenta o secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira.

 

 

Andrea Pinto

Fabiana Kloeckner