Papai Noel da Carris arrecada doações para campanha do brinquedo

12/12/2018 16:40

A campanha Brinquedo Solidário da prefeitura chega aos seus últimos dias. Para mobilizar ainda mais a comunidade na manhã desta quarta-feira ,12, foi realizada uma ação no terminal Praia de Belas dos ônibus da Carris, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e da empresa municipal. A campanha segue arrecadando brinquedos até dia 20 de dezembro, em 178 linhas dos ônibus da companhia e nos pontos de coleta específicos

Para despertar a solidariedade nos usuários, 30 crianças de um dos abrigos da rede municipal de acolhimento desembarcaram no terminal após um passeio no ônibus temático de Natal, conduzido pelo Papai Noel, o motorista Helmut Kubbe Junior, e a Mamãe Noel, a cobradora Cintia de Lima Klafke. Os dois acompanharam também as atividade lúdicas oferecidas na praça e até se arriscaram na zumba com o professor Everton Rangel, do Centro Cultural Bom Jesus. No encerramento da atividade, começaram a chegar doações. A expectativa é chegar ao final do dia com um significativo número de brinquedos arrecadados.

A secretária Denise Russo e a diretora-presidente da Carris, Helen Machado, receberam as crianças e cumprimentaram o motorista e a cobradora pelo trabalho, que é voluntário. “A alegria que vimos nos rostos das crianças que participaram da atividade de hoje nos gratifica muito .É muito importante para o desenvolvimento infantil esta etapa do imaginário lúdico que o brinquedo proporciona. Agradecemos a todos que já colaboraram e convidamos para que a solidariedade continue até o Natal. Nas nossas casas sempre há um brinquedo sobrando que pode fazer outras crianças terem seu momento de alegria”, enfatiza a secretária.

Helen Machado salientou que a Carris é espelhada no compromisso e no engajamento em campanhas sociais pelo papel que ela exerce na sociedade de Porto Alegre. “A parceria com a SMDSE já vem desde a Campanha do Agasalho. Agora estamos reforçando a do brinquedo e queremos também encerrar com muito sucesso. O mais importante é que vamos conseguir beneficiar um grande número de crianças acolhidas no município e, além disso, mobilizar a cidade com o espirito solidário de Natal”, destaca.

Brinquedo Solidário - Mais de 800 crianças atendidas pela rede municipal de acolhimento da Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc) serão beneficiadas com a Campanha do Brinquedo Solidário da prefeitura. O objetivo é arrecadar bonecas, carrinhos, jogos, brinquedos pedagógicos, entre outros presentes, em condições de uso, que serão doados para as crianças.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), a campanha conta com uma rede de solidariedade para arrecadar os brinquedos, tendo como principal parceiro o Sindilojas. Lançada em setembro, segue até dia 20 de dezembro. A entrega foi dividida em dois momentos: no Dia das Crianças mais de dois mil brinquedos foram entregues para 17 entidades. A entrega de Natal é realizada desde o inicio de dezembro, conforme o calendário de festas das entidades.

Veja aqui os pontos de coleta

Maria Emília Portella e Fernanda Leal

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes