Parceira da Fasc proporciona um dia no meio rural para crianças

15/03/2019 18:50
Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Além de andarem a cavalo, uma trilha foi realizada na mata nativa

Um grupo de crianças e adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e acolhimento institucional do Pão dos Pobres, organização parceira da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), experimentou um estilo de vida bem diferente da sua realidade nesta sexta-feira, 15. Um dia especial no meio rural, na Cabanha Alto da Divisa, em Eldorado do Sul,  foi preparado entre plantações e animais, como cavalos, vacas, galinhas e patos. Olhares curiosos e cheios de alegria invadiram o espaço que envolveu a criançada.

De acordo com o gerente do Pão dos Pobres, João Rocha, o projeto Um Dia na Fazenda, da Cabanha Alto da Divisa, tem como objetivo oportunizar para as crianças uma vivência e aproximação com o campo e a natureza.  “Com essa experiência, as crianças têm um outro olhar para a vida e isso faz com que eles criem sonhos e, assim, projetos de vida. Somos muito agradecidos por essa parceria que nos proporcionou esse momentoâ€, enfatiza.

Além de andarem a cavalo, uma trilha foi realizada na mata nativa e um grande almoço campeiro foi oferecido para os visitantes. “Eu nunca tinha andado a cavalo. Foi muito divertido. Eles têm o pelo macio. Quero andar mais vezesâ€, conta feliz, Andressa, de 8 anos.

 

 

Mariana Caldieraro

Gilmar Martins