Passeio ciclístico integra Semana da Pessoa com Deficiência

26/08/2018 08:30
Eduardo Beleske / PMPA
Desenvolvimento Social e Esporte
Largada ocorre às 10h30, junto ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha

Neste domingo, 26, com concentração a partir das 9h e largada às 10h30, junto ao Monumento ao Expedicionário (Parque Farroupilha) será realizado o PedalAcergs. Promovido pela Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, o evento integra a programação da 21ª Semana da Pessoa com Deficiência e conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e diretoria de Acessibilidade e Inclusão Social. 

Com percurso de 15 quilômetros, o trajeto inclui o Túnel e Viaduto da Conceição, Cais do Porto, orla do Guaíba, avenida Ipiranga, avenida João Pessoa e retorno ao Parque Farroupilha (Redenção) no sentido do Espelho d'Água.

O passeio também conta com o apoio do grupo de ciclismo PedAlegre e tem o objetivo de mostrar as diversidades que o ciclismo pode absorver com maior conscientização dos benefícios do uso da bicicleta por todos. Não é necessário inscrições prévias, todos podem participar, mesmo não sendo deficiente visual. Em caso de chuva o evento será cancelado. 

Serviço:
O quê: PedalAcergs
Quando: 26, domingo
Horário: concentração às 9h - largada às 10h30
Onde: Parque Farroupilha - Monumento ao Expedicionário

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes