Piscinas públicas já receberam mais de 1,5 mil pessoas

17/01/2019 12:30
Cristine Rochol/PMPA
SMDSE
Turno da manhã é destinado a atividades de hidroginástica e natação

A  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) divulgou o relatório de frequência nas piscinas públicas da Capital. Desde a abertura oficial, no dia 8, mais de 1, 5 mil pessoas registraram presença nos banhos livres. Para participar das aulas de natação e hidroginástica, inscreveram-se 677 pessoas. As piscinas funcionam de terça a domingo, das 9h às 18h. O turno da manhã está destinado para atividades paralelas e na parte da tarde, a partir das 14h30, são liberadas para banhos livres. O levantamento foi apresentado nesta quarta-feira, 16.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Nádia Gerhrad, a procura demonstra o quanto a ação é importante para população. “Para muitos porto-alegrenses as piscinas públicas são o único lazer de verão. A oportunidade oferecida gera mais do que diversão, oportuniza  aproximação entre os moradores e momentos de reunião familiar”, ressalta.

Neste ano a prefeitura firmou parceria com a Associação Brasileira de Químicos (ABQ), que disponibilizou técnico responsável pelo controle da qualidade da água das piscinas. Os produtos químicos necessários serão fornecidos por meio de convênio com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

A temporada é uma promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Coordenação-Geral de Esporte, Recreação e Lazer, e conta também com a parceria das secretarias da Educação, Saúde, Segurança, Dmae, Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Guarda Municipal e  Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

Educação -  A Secretaria Municipal de Educação promove  atividades recreativas e de lazer (colônia de férias) para as escolas da rede municipal de ensino da zona Sul da Capital.

Idosos - Por meio do Centro Dia do Idoso e pelo serviço de convivência, a Fasc promove atividades de verão com os idosos nas piscinas comunitárias.

Esporte Verão 2019 - Com parceria do Sesc RS, diversos locais oferecem atividades gratuitas aos moradores da cidade, como danças, ginástica, alongamento, caminhada, yoga, natação, hidroginástica, basquete, futsal, tênis, entre outras atividades.

Para acesso as piscinas é necessária a confecção das carteirinhas de acesso com apresentação de uma foto 3x4 e carteira de identidade. Menores de 14 anos devem estar acompanhados pelos pais. Vale destacar também que para a realização das atividades oferecidas é indispensável inscrição prévia. Leia mais.

Piscinas: 
Cecoflor (Centro de Comunidade Vila Floresta) - rua Irene Caponi Santiago, 290, bairro Vila Floresta
Cecopam (Centro de Comunidade Parque Madepinho) - rua Arroio Grande, 50, Cavalhada)
Ceprima (Centro de Comunidade Primeiro de Maio) - rua Comoati, 64, bairro Santa Maria Goretti
Cevi (Centro Comunitário Vila Ingá) - rua Papa Pio XII, 350, bairro Passo das Pedras.
Cecores (Centro de Comunidade Restinga), na rua Economista Nilo Wulff, 50

 

 

 

Maria Emilia Portella

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes