Desenvolvimento Social e Esporte

Porto Alegre recebe capacitação de Handebol de Areia

03/02/2019 08:53
Márcia Santos / Divulgação PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Atividade acontece no Parque Marinha do Brasil

O Parque Marinha do Brasil (avenida Borges de Medeiros, s/nº, Praia de Belas) recebe neste domingo, 3, das 8h às 17h, o tricampeão mundial de Handebol, Marcio Magliano. Ele vai ministrar uma capacitação de Handebol de areia Handbeach, esporte que ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Os atletas participantes serão indicados por equipes do Estado, com um investimento de R$ 35. No sábado, a atividade foi para o naipe masculino e neste domingo, ocorrerá para o feminino.

A capacitação é para professores de educação física, treinadores, atletas dos dois naipes (masculino e feminino) e também estará aberta ao público que tiver interesse em acompanhar as atividades. O atual técnico da seleção brasileira de Handebol de Areia terá como foco o desenvolvimento e a qualificação dos aspectos técnicos, táticos e físicos que a modalidade exige. O evento, é uma realização do BUD’S Handbeach com parceria da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE).

Competição - As regras do Handebol de Areia se assemelham com as do esporte de quadra, com algumas exceções. No Handebol de quadra são sete atletas no campo de jogo, sendo um goleiro. Já no Beach Handebol são quatro atletas no campo de jogo, e um deles goleiro, a equipe pode contar com quatro jogadores no banco de reservas. A modalidade fez parte dos Jogos Olímpicos da Juventude realizado em 2018 em Buenos Aires, a competição é uma prévia para os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020.

Capacitação em Handbeach

Sábado, 2/2
Local: Quadras de areia no Parque Marinha do Brasil
Projeto Esportivo de Handebol de Areia Naipe Masculino
Hora: 8h às 17h - com intervalo para almoço de 1h30 

Domingo, 3/2
Local: Quadras de areia no Parque Marinha do Brasil
Atividade: Projeto Esportivo de Handebol de Areia Naipe Feminino
Hora: 8h às 17h - com intervalo para almoço de 1h30 

João Pedro Argemi (estagiário)/ Supervisão: Maria Emilia Portella

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes