Porto Alegre terá mais uma edição do Praia Acessível Para Todos

20/02/2019 08:53

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 10h às 16h, no Posto 3 da Praia do Lami (rua Luiz Vieira Bernardes) será realizada a 11ª edição Praia Acessível para Todos, pela quarta vez em Porto Alegre. Haverá locais com sombra e cadeiras de praia, também será disponibilizado protetor solar, lanches, bebidas e cadeiras anfíbias (cadeiras adaptadas para areia e água). Entre 2015 e 2018, mais de oito mil pessoas foram beneficiadas.

O Programa Praia Acessível Para Todos tem como objetivo assegurar às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida condições de acessibilidade à beira-mar, lago, lagoa e rio, possibilitando que conheçam as belezas naturais do litoral Norte, Sul e Costa Doce com segurança, conforto e maior autonomia possível, com a disponibilização de tecnologias para o banho assistido em cadeiras anfíbias.

“O programa integra as ações de inclusão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE). Além do encaminhamento para vagas de trabalho e orientação sobre acessibilidade arquitetônica no mobiliário urbano, também oferece o acesso pelo lazer para Pessoas com Deficiência”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia.

Em Porto Alegre a realização é da prefeitura, por meio da SMDSE, executado pela Coordenadoria-Geral de Acessibilidade e Inclusão Social e da ONG Caminhadores RS, com a parceria do SESI, Faders - Acessibilidade e Inclusão, Grupo Dimed, Vital, Fabritendas, Lojas TAQI e Coca Cola, que forneceram os materiais necessários para a atividade. 

 
 
João Pedro Argemi ( estagiário)/ Supervisão: Maria Emilia Portella

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes