Prorrogado até terça o prazo do edital para serviço de albergue

23/04/2019 08:40

Em virtude do feriado da Páscoa, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), com fundamento no item 30.8 do edital, prorrogou o prazo para esta terça-feira, 23, até as 18h, para apresentação dos envelopes do chamamento público nº 01/2019, que visa à seleção de Organizações da Sociedade Civil para gestão dos serviços de três albergues. A modalidade oferta o serviço de acolhimento institucional em regime de pernoite para adultos em situação de rua em Porto Alegre. 

Cada albergue atenderá 50 beneficiários/pernoite (das 19h às 7h) no município de Porto Alegre, totalizando 150 vagas. De acordo com a presidente Vera Ponzio, a novidade é que uma das unidades será na região Norte. “Vamos beneficiar as pessoas em situação de rua daquele território. E as demais unidades se manterão na região central”, enfatiza. 

O serviço será realizado em local adaptado, em ambiente que assegure espaço para pernoite para pessoas em situação de rua, composta por equipe e metodologia adequadas para prestar atendimento qualificado, proporcionando cuidado e atenção às necessidades individuais e coletivas. Poderão participar do chamamento público organizações da sociedade civil que atuem na assistência social e comprovem possuir experiência em serviço similar.

O edital foi publicado no Diário Oficial - Edição Extra do município no dia 20 de maio.

 

Mariana Caldieraro

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes