Publicado estatuto de centro de cidadania da Restinga

16/07/2019 09:00
Luciano Lanes/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Inauguração da unidade está prevista ainda para este segundo semestre

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Restinga passa a se chamar agora Estação Cidadania, conforme decisão do Ministério da Cidadania. Localizado na rua Dr. Rno Horn, 221, no bairro Restinga, o centro tem inauguração prevista para este segundo semestre. O estatuto do CEU Restinga, com a definição do novo nome, foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (página 2) da última sexta-feira, 12.

O Conselho Gestor é composto por 24 membros de forma tripartite, com representações do poder público, da sociedade civil organizada e da comunidade da região da Grande Restinga. Entre suas atribuições, estão a mobilização social e o planejamento da gestão do Programa Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs), para assegurar o envolvimento da comunidade nas atividades planejadas.

Esses centros são equipamentos públicos instalados em áreas de vulnerabilidade social, onde promovem atividades socioculturais, socioassistenciais, socioeducacionais, recreativas, esportivas, de saúde, de formação  e de qualificação.

As secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), do Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e da Cultura (SMC) reiniciaram as obras do espaço na Restinga em novembro de 2017. A construção é viabilizada por convênio com o Ministério da Cidadania. Para a continuidade das obras, vão ser investidos R$ 1.387.958,88. Serão beneficiadas em torno de 50 mil pessoas do bairro e das imediações. 

 

  

 

Maria Emilia Portella

Rui Felten