Semana Municipal da Juventude começa neste sábado

07/08/2018 09:58
Deste sábado, 11, a 19 de agosto, a Semana de Um Olhar para a Juventude de Porto Alegre apresentará atividades em várias regiões da Capital, que serão realizadas por cerca de 70 organizações da sociedade civil e públicas, com oferta de serviços federais, estaduais e municipais. O evento é organizado pela prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), em parceria com a Rede Juventudes de Porto Alegre. 
 
O Brasil possui hoje 51 milhões de jovens. A secretária Denise Russo destaca a capacidade de mobilização e de produtividade deles. “Os jovens são responsáveis pelo futuro do país e por aproximar a inovação ao dia-a-dia da cidade, a partir de redes de colaboração e de novos modelos de atuação”, ressalta.
 
Programação inclui ações e eventos em várias áreas, com representação de todas as tribos e segmentos jovens de Porto Alegre. O coordenador da Juventude da Diretoria dos Direitos Humanos da SMDSE, Filipe Tisbierek, enfatiza o objetivo do evento. “A proposta é, na contramão das notícias negativas, mostrarmos a força da juventude e todas suas qualidades e talentos, com o protagonismo dos jovens. Poder público e sociedade civil precisam se unir de forma consciente e colaborativa, assegurar um desenvolvimento adequado para esses cidadãos, que serão responsáveis pelo futuro.”
 
O destaque da programação é a Estação da Juventude, que ocorrerá na quarta-feira, 15, das 10h às 18h, no Largo Glênio Peres. O evento inclui atividades culturais, orientação jurídica, sobre direitos do consumidor, o mercado de trabalho, medidas de proteção ao meio ambiente, separação correta de resíduos, ID Jovem, informações para o público LGBTI, inscrições para cursos gratuitos, testes rápidos de HIV e Sífilis.
 
Confira a programação completa

 

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes