Desenvolvimento Social e Esporte

Sine e Smed em ação integrada na Educação de Jovens e Adultos

15/02/2020 09:11
SMED/Divulgação PMPA
EDUCAÇÃO
Inscrições seguem até 10 de março na sede do Sine

Diversas vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão sendo disponibilizadas através de parceria entre o Sine Municipal e a Secretaria Municipal de Educação (Smed). Até 10 de março, as inscrições podem ser feitas nas segundas e terças-feiras, das 8h às 10h, no sede do Sine Municipal, localizada na avenida Sepúlveda, s/n, esquina com a Mauá, no Centro Histórico.

 “Esta parceria é importante para que possamos oferecer uma oportunidade ao trabalhador que, por algum motivo, não teve condições de terminar os seus estudos. Será uma chance de voltar à sala de aula e entregar qualidade para as empresas que nos procuram para disponibilizar as vagas”, explica o diretor-geral de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Nelson Beron.

O objetivo é aproveitar a oferta de vagas do EJA e fazer um atendimento especial para o encaminhamento de jovens e adultos que desejam concluir o ensino fundamental para posteriormente ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Também são fornecidas informações sobre Ensino Médio junto à Secretaria Estadual de Educação.

“O ensino básico é o primeiro passo para que os trabalhadores consigam um emprego e a EJA possibilita a conclusão desta etapa para que possam evoluir nos estudos”, diz o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito.

A ação é  uma iniciativa da Diretoria Geral do Trabalho, Emprego e Renda da SMDSE junto à Secretaria Municipal de Educação (Smed). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3289-4796.

Eduarda Ferreira ( Estagiária) Supervisão Maria Emilia Portella

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes