Último dia para doar no drive-thru especial da Campanha do Brinquedo

08/10/2020 08:35
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Primeiro drive-thru arrecadou mais de mil brinquedos

O drive-thru especial de arrecadação para a Campanha do Brinquedo 2020 termina nesta quinta-feira, 8, no Largo Glênio Peres, junto à calçada da Borges de Medeiros. As doações podem ser feitas das 10h às 16h. A iniciativa começou na terça-feira, 6.

O objetivo é arrecadar bonecas, carrinhos, jogos, brinquedos pedagógicos, entre outros, em condições de uso, que serão doados para as crianças em situação de vulnerabilidade social no Dia da Criança e nas ações de Natal. Jogos eletrônicos, mesmo com o comando estragado, serão adaptados para crianças com deficiência. A ação conta com a parceria da Fecomércio e do Sesc-RS. 

No primeiro drive-thru especial, realizado na Encol no dia 26 de setembro, foram recebidos 1.020 brinquedos. As entregas aos abrigos, casas lares e instituições de acolhimento para crianças e adolescentes, credenciadas ou parceirizadas com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), começam nesta semana para que todos recebam os brinquedos no Dia da Criança, dia 12. Após essa data, segue o recolhimento para as ações de Natal.

Com o tema Doar é tão simples como um passe de mágica, a Campanha do Brinquedo 2020 tem a meta de arrecadar 30 mil doações até 25 de dezembro. A ação conta com o apoio especial do Sindilojas POA e do CDL Porto Alegre.

Confira os pontos de coleta aqui.

 

Maria Emília Portella

Taís Dimer Dihl