Apresentações esportivas e culturais marcam a abertura dos Jogos Escolares

16/08/2023 12:38
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Competição contará com mais de 4 mil alunos de 38 escolas e terá disputas de futsal, vôlei, atletismo, judô, danças e xadrez

A manhã ensolarada desta quarta-feira, 16, deixou o cenário da Praça Montevidéu, em frente ao Paço Municipal, ainda mais apropriado para a abertura da 18ª edição dos Jogos Escolares da Cidade de Porto Alegre (Jespoa). A competição contará com mais de 4 mil alunos de 38 escolas da rede municipal de ensino envolvidos nas modalidades de futsal, vôlei, atletismo, judô, danças e xadrez. As disputas ocorrerão de agosto até novembro em diferentes sedes da Capital.

"O esporte tem a capacidade de unir pessoas, traz a sensação de pertencimento e forma cidadãos. Ficamos muito satisfeitos que estes jovens e crianças tenham a oportunidade de um futuro melhor" - Prefeito Sebastião Melo.

A abertura foi marcada pela apresentação da banda marcial da Escola Estadual de Ensino Fundamental Gomes Carneiro. As escolas municipais Valneri Antunes e Wenceslau Fontoura apresentaram o trabalho realizado com as crianças na iniciação ao judô. A bailarina Manuela Santos e os artistas de hip hop Aluísio e Andrielly também animaram o público do Centro Histórico com suas exibições.

"Esse é um momento mágico de integração das nossas escolas e de um olhar ainda mais atento ao esporte, que é essencial para a educação e inclusão social das nossas crianças e adolescentes", avaliou o secretário adjunto de Educação, Cláudio Franzen.

  

 

Júlio Lemos

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes