Aprovado projeto do Executivo para combater a evasão escolar

18/05/2023 14:15

A Câmara Municipal aprovou, nesta quarta-feira, 17, o projeto de lei proposto pelo Executivo que prevê o pagamento de uma poupança aos alunos da rede municipal de ensino. O Bolsa Fica na Escola é um programa de permanência escolar, que tem o objetivo de combater a evasão e estimular os adolescentes a concluírem o Ensino Fundamental e ingressarem no Ensino Médio.

"Esse é um projeto importantíssimo para que os alunos de maior vulnerabilidade tenham um incentivo financeiro para persistirem na jornada escolar com frequência e comprometimento, A educação é a grande oportunidade de transformação social para que nossos adolescentes tenham mais perspectiva de futuro", disse a secretária municipal de Educação, Sônia Rosa.

Os alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, devidamente cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), que cumprirem os requisitos de renda e situação social, receberão uma poupança de R$ 1.750,00. O valor ficará aplicado para que renda no decorrer do período escolar. O aluno deverá atingir a frequência mínima de 80% para garantir o benefício.

 

Julio Lemos

Lissandra Mendonça