Carreta Literária chega à escola Neusa Goulart Brizola

03/08/2022 12:41

A partir desta quarta-feira, 3, as escolas municipais de Porto Alegre estão na rota do projeto Carreta Literária, que tem como proposta promover a atividade de leitura como uma forma de entretenimento e lazer. O veículo personalizado funciona como uma biblioteca itinerante, com 500 exemplares, jogos, além de mesas, cadeiras, tapete sintético e equipamentos que colaboram no incentivo à leitura. 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Neusa Goulart Brizola, no bairro Cavalhada, foi a primeira a receber a Carreta Literária, que ficará no local até o final de agosto e irá envolver os 400 alunos nas  atividades lúdicas. Após esse período, a iniciativa vai para a escola Monte Cristo, na Vila Nova. 

A secretária de Educação, Sônia Rosa, afirmou que estimular a leitura no espaço escolar e fora dele, é um compromisso desta gestão e que a união do poder público com as diferentes instituições promove o fortalecimento e a qualidade da educação.  “É muito importante estimular o desenvolvimento cultural e associar a leitura à atividade lúdica”. Sônia também agradeceu o trabalho da bibliotecária Gilvana Soares que realiza as ações de incentivo à leitura na escola. 

A diretora da escola Neusa Goulart Brizola, Soraia Dornelles Marques, destacou a importância da leitura no desenvolvimento dos alunos. “Ficamos muito honrados em ter sido a primeira escola a receber a Carreta Literária e, com certeza, os nossos alunos vão aproveitar bastante essa oportunidade”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu o ônibus como doação da empresa CPFL Energia, grupo do setor de energia.

Paula Maia

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes