Ciclo de rodas de conversa inclusiva começa com educação infantil

09/05/2019 08:51
Manoelle Duarte/SMED/PMPA
EDUCAÇÃO
Encontros possibilitam troca de ideias entre educadores e familiares de alunos

As secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social e Esporte (Smed e SMDSE) promovem, na quarta-feira, 15, a primeira Roda de Conversa Inclusiva deste ano, às 14h, no auditório da Smed, (rua dos Andradas, 680, 6º andar, Centro Histórico). Com o tema “Inclusão na educação infantil”, o encontro vai oportunizar a troca de experiências e ideias entre educadores e familiares de alunos sobre a inclusão na educação infantil na rede municipal de ensino. 

O evento é aberto às comunidades escolares em geral e contará com a participação de representantes das diretorias Pedagógica da Smed e de Acessibilidade e Inclusão Social da SMDSE, além de especialistas, professores, educadores e familiares de alunos. As inscrições estão abertas até terça-feira, 14, por meio dos telefones (51) 3289-2334, 3289-2332 e 3289-2337 ou pelo e-mail leonardo.bastianello@portoalegre.rs.gov.br.

No ano passado, o auditório da Smed foi palco de cinco rodas de conversa inclusivas. A primeira, em março, sobre síndrome de Down, debateu a importância de ações dentro da escola que melhorem o aprendizado desses alunos. Em maio, o bate-papo foi sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA); em julho, sobre a inclusão de jovens com deficiência no mercado de trabalho e o Programa de Trabalho Educativo (PTE) da Smed; em setembro, a inclusão escolar de deficientes visuais foi o tema do encontro; e, em novembro, a última roda de conversa abordou as altas habilidades e superdotação.

  

 

Vitória Garcia - estagiária, com supervisão de Cristina Lac

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes